quarta-feira, 2 de março de 2011

Arte e Moda VI



Jefferson Kulig: Na Fronteira Entre a Moda e a Arte

 

"No meu trabalho a arte e a moda estão normalmente ligadas!
Várias das idéias que coloco em minhas coleções e também na passarela são tiradas do mundo da arte."
Jefferson Kulig, 2007

 
Dismorfia
São Paulo Fashion Week, Inverno, 2004.
 


 
As roupas criadas por Kulig são denominadas como "plásticas".
Muitos ficam em dúvida se ele é um artista ou um estilista, ou os dois. Mas, em suas palavras:

"Não tenho a preocupação de dar um título ao meu trabalho, sei que me utilizo dele para me comunicar com o público, gosto de pensar que poderia fazê-lo independente da área que atuasse."(Kulig, 2007)
 
Futuro Híbrido
São Paulo Fashion Week, Inverno, 2007.

 

Jefferson Kulig propôs para a coleção de inverno de 2011, um mosaico de texturas e a colagem de diversos elementos, que transitam em diferentes  universos, como o masculino,  punk  e o luxo.

São Paulo Fashion Week, Paraná Business Colletion,
Inverno, 2011. 
 



Nenhum comentário: